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15 dicas para te ajudar a dormir bem e produzir melhor

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15 dicas para te ajudar a dormir bem e produzir melhor

Ter uma boa noite de sono ajuda tanto a descansar e renovar o nosso corpo, como também ajuda com a nossa disposição para começar o dia seguinte. Para ajudar você a dormir melhor, reunimos 15 dicas para mostrar a você que o nosso sono em dia pode contribuir com diversas situações em nossa vida, auxiliando em como produzir melhor durante o dia e também aumentando o nosso bem-estar. Confira!

Devido as rotinas em nosso dia a dia, se tornou comum ouvir que muitas pessoas não possuem uma boa e suficiente noite de sono. Na verdade muita gente passou a dormir menos do que deveria, e para ajudar escolhemos algumas maneiras que podem ajudar você a melhorar o seu dia e aumentar sua disposição.

1- Procure relaxar antes de dormir:

Quando for a hora de dormir, tente esquecer tudo o que aconteceu durante o dia, até mesmo aqueles momentos mais estressantes. Além de ajudar você a relaxar, isso irá tornar o seu sono melhor.

2- Se alimente bem:

Ter uma boa alimentação rica em nutrientes que o nosso organismo precisa, irá ajudar você a se sentir melhor e mais disposto durante o dia, como também ajudará na hora de dormir.

3- Tome um banho relaxante:

Além de ajudar você a se sentir mais relaxado, tomar um banho um pouco mais quente antes de deitar irá ajudar você a dormir mais profundamente.

4- Esqueça o celular:

Quando for dormir, procure não se distrair com o celular, pois ele nos mantêm distraídos e atentos, o que dificulta você a pegar no sono mais rápido.

5- Em casos de ansiedade, se distraia:

Se você não está conseguindo dormir por causa da ansiedade, procure fazer algo que te faça bem e mais relaxado antes de deitar. Pode ser uma boa leitura de um livro por exemplo.

6- Pratique atividade física:

Fazer exercício ajuda a ter um dia mais ativo e cheio de disposição, como ajudará você dormir mais rápido.

7- Deixe o ambiente em silêncio:

Procure eliminar qualquer barulho que seja desconfortável e atrapalhe você a dormir.

8- Evite cafeína:

Quando for deitar e estiver perto da hora de dormir, tente evitar a cafeína. Muitas pessoas sentem a mudança quando se alimentam ou ingerem alimentos que possuem a cafeína, ficando mais alertas. Portanto, procure evitar para não atrapalhar o seu sono.

9- Não fique com a televisão ligada:

Para você não se distrair e conseguir dormir melhor, tente não ficar com a televisão ligada. Ela possui o mesmo efeito que o celular, como dito anteriormente.

10- Não leve trabalho para a cama:

Saiba separar o seu trabalho da sua hora de dormir, por isso quando for deitar procure se desconectar de tudo.

11- Um ambiente relaxante:

Nada melhor para ajudar na nossa noite de sono e até mesmo com o nosso bem-estar do que um ambiente confortável, sem barulhos e sem iluminação para nos distrair.

12- Use roupas confortáveis:

Quando for dormir, utilize roupas mais leves e confortáveis para que você se sinta bem e mais relaxado.

13- Durma o suficiente:

Para você acordar disposto e preparado para produzir melhor no dia seguinte, é importante dormir a quantidade necessária.

14- Trabalhe a respiração:

Além de ajudar a nos acalmar, esse método também pode nos auxiliar a pegar no sono mais depressa.

15- Relaxe e não pense demais:

Quando for sua hora de dormir, afaste e não pense nas situações que aconteceram durante o seu dia. Apenas relaxe!

Para mais assuntos como esse, continue acompanhando o nosso blog.

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Vita