Tratamento de Estética

(61) 3245-3387     (61) 98370-2010 (WhatsApp)

Confira os infindáveis benefícios do alho e da cebola!

blog_vita_alho_cebola

Confira os infindáveis benefícios do alho e da cebola!

Pode até não parecer, mas o alho e a cebola possuem diversos benefícios para a nossa saúde.

Segundo o site Beleza e Saúde, pesquisas comprovam que a dupla é capaz de:

– Reduzir a formação de cálculo biliar.

– Quando consumidos juntos aumentam a produção de duas enzimas responsáveis por derrubar os níveis de colesterol — e quase 80% das pedras na vesícula são formadas por esse tipo de gordura.

– Uma dieta rica em alho e cebola também é uma arma indispensável no combate ao câncer de próstata.

Isso tudo por que:

Entre os carros chefe nutricionais da cebola e do alho está o selênio, um poderoso antioxidante que fortalece o sistema imunológico e afasta o risco de tumores. Os dois também são ricos em vitamina C, outro agente antioxidante que combate infecções e aumenta as defesas do nosso organismo. Além disso, o alho e a cebola possuem boas doses de vitaminas do complexo B, importantes para combater o estresse e o desânimo.

Além do selênio, a dupla possui outro agente fundamental, uma substância chamada alicina. Este composto é formado apenas quando são triturados, mas previne compostos químicos cancerígenos como as nitrosaminas (encontrados principalmente em embutidos de carne, como a lingüiça).

Combate a gripe e resfriados:

Alho e cebola também mantêm as vias respiratórias abertas e descongestionadas. Isso, por serem ricos em substâncias anti-inflamatórias, antivirais, antiparasitárias, antibacterianas e antifúngicas, dentre elas a própria alicina (mencionada anteriormente). O que torna a dupla um ótimo remédio para manter longe: gripes, resfriados e infecções em geral. O alho ainda ajuda a diluir o muco nos pulmões, sendo eficaz contra tosses e bronquite (podendo ser consumido juntamente com antibióticos). Juntos, contém vitaminas A, C e E, nutrientes que reforçam o sistema imunológico.

Controle da Diabetes:

A cebola carrega uma substância chamada glucoquinina (espécie de insulina vegetal) que, se consumida, ajuda no controle da diabetes. Para melhor absorção da glucoquinina, você pode consumir a cebola batida em sucos naturais (já que a substância é encontrada ao ser triturada). A cebola pode ser acrescentada a outras receitas de sucos com vegetais, principalmente com laranja, rúcula ou cenoura, ricas em vitaminas e nutrientes.

 

Poder Antioxidante:

Por ser rica em antioxidantes como bioflavonoides e quercetina, a cebola protege o organismo contra o envelhecimento precoce.

Resumindo, alho e cebola auxiliam:

  • No combate a infecções bacterianas, viróticas e fúngicas.
  • Aumentam a longevidade.
  • Reduzem os riscos de infarto.
  • Favorecem o bom funcionamento do sistema imunológico.
  • Reduzem a glicose sanguínea (prevenção diabetes).
  • Reduzem o colesterol LDL (ruim).
  • Aumentam o colesterol HDL (bom).
  • Combatem bactérias e vírus.
  • Previnem o câncer.
  • Melhoram a sua qualidade de vida

Vale lembrar que para perceber tais benefícios, é necessário que o consumo do alho e da cebola seja diário.

Inclua em sua dieta e depois nos conte os resultados! :)

 

 

Author Info

Vita