Tratamento de Estética

(61) 3245-3387     (61) 98370-2010 (WhatsApp)

Aprenda os benefícios da Limpeza de Pele

blog-vita-limpeza-pele-tratamento-saiba-tudo2

Aprenda os benefícios da Limpeza de Pele

Já experimentou a Limpeza de Pele? Para você que ainda não experimentou o procedimento, confira como funciona e suas peculiaridades.

Segundo o site Minha Vida, a limpeza de pele tem como objetivo remover cravos e impurezas da pele, além do milium (pequenos cistos salientes causados pelo acúmulo de óleo e pele nos poros). Indicada, principalmente, para remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos) e remoção de miliuns. Também serve para remover as células mortas e manter a pele macia e saudável.

Não há contra indicação a respeito dos tipos de pele que podem realizar o procedimento, todos os tipos recebem muito bem o tratamento.

Aqui, realizamos a limpeza de forma que auxilie no equilíbrio de cada pele, seja ela do tipo seca, normal, oleosa ou mista. Além do rosto, é possível realizar o procedimento em qualquer outra parte do corpo, como colo e costas.

Como a limpeza de pele é realizada no Vita

Você será recebido e encaminhado ao espaço onde realizaremos o procedimento. Deitado, faremos a proteção dos seus olhos. A sessão dura, em média, cerca de uma hora. Conheça as etapas do procedimento:
1) Durante a Assepsia, sua pele será higienizada com loções de limpeza desengordurantes, cuja ação varia de acordo com o tipo de pele. O objetivo é remover maquiagem, cosméticos e até mesmo as impurezas causadas pela poluição, além da oleosidade da pele.
2) Após, iniciaremos a etapa de Esfoliação, onde aplicaremos produtos específicos, com efeito abrasivo para promover um afinamento da camada mais superficial da pele (camada córnea), facilitando a extração de cravos e acnes que não estejam inflamadas
3) Partimos então para a etapa mais longa do processo, a Extração. Nesta etapa a pele é submetida a um vapor com ozônio, que tem como finalidade abrir os poros e dar emoliência para a pele, facilitando a drenagem, sempre manual e cuidadosa dos cravos, espinhas e dos miliuns (bolinhas amareladas com sebo dentro). O tempo de exposição ao vapor com ozônio é de, no máximo, cinco minutos, isso porque, apesar do ozônio ser um gás de excelente efeito bactericida e fungicida, seu excesso pode provocar efeitos tóxicos quando inalado por um tempo prolongado, principalmente em gestantes. Após esse tempo, é aplicado, por mais dez minutos, apenas o vapor de água sobre a pele coberta por uma fina camada de algodão embebido em emoliente.

Os cravos são espremidos com os dedos, mas o profissional nunca aperta a pele diretamente, sempre usa uma gaze médica para fazer a extração. Isso evita machucar a pele e também ajuda a reduzir a dor. Já os miliuns são removidos com a ajuda de uma microagulha, porque é necessário romper a casquinha que recobre o cisto para expelir a bolinha de sebo do seu interior. Durante a limpeza de pele, não extraímos espinhas, pois isso pode deixar cicatrizes na pele, além de gerar mais inflamação. Além disso, o procedimento não é doloroso. A extração é feita delicadamente e devagar de forma que o paciente sinta-se confortável.
Após a extração, utilizamos um aparelho de alta frequência para cicatrizar e atuar como antiinflamatório sobre os pontos da pele que sofreram microlesões.
4) Realizamos então uma Massagem, com manobras suaves e metódicas, com o auxílio da aplicação de substâncias hidratantes e calmantes ou compressas com loções calmantes e águas termais. A finalidade é terapêutica e estética, para a diminuição da vermelhidão (comum após a limpeza de pele).
5) A Máscara é o procedimento de finalização da limpeza de pele, com duração média de 10m a 20m. A escolha do tipo de máscara depende do tipo de pele.
6) A aplicação do Protetor Solar faz parte da última etapa da limpeza de pele. Ele é aplicado em forma de gel ou loção para não obstruir os poros, sempre com fator de proteção igual ou superior a 30, para garantir que a pele esteja protegida dos efeitos nocivos dos raios solares, como manchas. Além de evitar queimaduras, já que após o tratamento a pele estará sensível.

O site Minha Vida, ainda alerta:

 “Os produtos utilizados durante a limpeza de pele devem ser de boa procedência, sejam nacionais ou importados, e estar dentro do prazo de validade para que não haja risco de provocar alergias e irritações”, recomenda a dermatologista Carolina Marçon, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “Produtos manipulados e à base de ácidos ou produtos tópicos com componentes hormonais só podem ser usados com a orientação e supervisão de um médico dermatologista”. 

Cuidados diários necessários

Os cuidados diários são essenciais para uma pele bonita e para uma boa manutenção dos resultados da limpeza. “O kit básico de cuidados é composto por um bom gel de limpeza, um tônico e hidratante diurno e noturno para prevenir o envelhecimento”, recomenda a dermatologista Carolina Marçon. “É interessante utilizar um esfoliante de uma a duas vezes por semana, para renovar a pele”. Mas atenção: o uso de esfoliantes está liberado apenas após sete dias da limpeza de pele.

Periodicidade da Limpeza de Pele

O tempo entre uma limpeza de pele e outra depende do tipo de pele de cada paciente. Peles normais à secas podem repetir a limpeza a cada dois meses. Já peles mista a oleosas ou com presença de cravos exigem um cuidado maior; neste caso, o ideal é fazer uma limpeza de pele por mês e utilizar produtos cosméticos adequados para cada caso. Pessoas com um grau de acne muito intenso, devem sempre ter a orientação de um dermatologista para um melhor resultado.

Entre em contato conosco e agende a sua avaliação!