Tratamento de Estética

(61) 3245-3387     (61) 98370-2010 (WhatsApp)

Conheça os infindáveis benefícios do Cranberry

blog_25

Conheça os infindáveis benefícios do Cranberry

Conheça os infindáveis benefícios do Cranberry

Rico em antioxidantes, combate infecção urinária, gastrite e até placa bacteriana

O Cranberry é um pequeno arbusto, encontrado na América do Norte. Também chamado de Oxicoco, arando-vermelho, mirtilo-vermelho ou airela.  A planta dá origem a um fruto vermelho ácido, consumido diretamente ou como ingrediente culinário. No Brasil, é encontrado principalmente na forma de suco e em frutas secas, porém, o ideal é o consumo da fruta, para o beneficio do poder das fibras.

Contém vitaminas A, C e D. Além de ser uma fruta rica em antioxidantes. Segundo o site Minha Vida “o cranberry é rico em proantocianidina, substância apontada por estudos como sendo de 15 a 25 vezes mais potente do que a vitamina E para inibir a aderência de bactérias do tipo E.coli na mucosa da bexiga, combatendo infecções do trato urinário.”

O cranberry atua principalmente em infecções urinárias, como a cistite. Também utilizado por pessoas que sofrem com incontinência urinária.

A planta também é utilizada para aumentar o fluxo de urina, matar germes, acelerar a cicatrização da pele e baixar a febre.

COMBATE À GORDURA?
Não existe nenhum efeito comprovado sobre os benefícios do cranberry para o emagrecimento, mas como a fruta contém resveratrol, combate o alto teor de gordura no sangue, protegendo o coração.

CONFIRA OS 10 MAIORES BENEFÍCIOS DO CRANBERRY
Previne infecção Urinária - Possui um componente que inibe a fixação da bactéria nas paredes da bexiga e da uretra.
Colágeno - Contém componentes que auxiliam nosso organismo na produção de colágeno.
Vitamina C - Irá fortalecer o sistema imunológico e auxiliar na prevenção de gripes e resfriados.
Fibras - Ajudam o organismo a evitar a constipação, liberando o fluxo intestinal.
Antioxidante - Combate os radicais livres, ajudando a prevenir o câncer e tumores.
Vitamina A - Possui um importante papel na manutenção da visão.
Energia - A partir da frutose, gera energia e maior disposição para nosso corpo.
Previne placas bacterianas - Estudos recentes comprovam seus benefícios contra a fixação de bactérias que causam as placas bacterianas nos dentes.
Auxilia na redução do colesterol - Auxilia nosso organismo a reduzir o alto colesterol no sangue, causado por alimentos de origem animal, geralmente com excesso de gordura.
Bloqueador de cortisol - Possui um poderoso antioxidante, que regula o hormônio do cortisol liberado, por exemplo, em momentos de estresse.