Tratamento de Estética

(61) 3245-3387     (61) 98370-2010 (WhatsApp)

Como evitar estrias?

blog

Como evitar estrias?

Usar biquíni é uma das situações que acabam se tornando sinônimo de constrangimento para mulheres com estrias.  Apesar de não serem prejudiciais à saúde, causam bastante desconforto.

Por isso, o Vita Instituto de Estética compilou algumas dicas que ajudarão você a suavizá-las e melhorar sua aparência.

Primeiramente, vamos entender sua origem

As estrias são fruto do constante estiramento das fibras elásticas da pele. Tensões bruscas causam rompimentos nas camadas internas da pele, resultando em cicatrizes. Geralmente, as estrias aparecem durante a gravidez ou em casos de efeito sanfona (quando uma pessoa engorda ou emagrece rápido demais); também podem resultar do excesso de cortisol, devido à necessidade de tomar corticoides em doses elevadas durante um longo período.

Onde aparecem?

As estrias são mais comuns em abdômen, seios, quadris e nádegas. Podem aparecer em tons avermelhados ou arroxeados, posteriormente se tornam mais claras que a cor da pele.

Dicas para a prevenção das estrias

Manter a boa circulação sanguínea é o passo número um para evitá-las. Para isso, ingira frutas vermelhas como morangos, mirtilos e cerejas. O tratamento de drenagem linfática também é uma boa opção. A técnica de massagem ativa a eliminação do líquido acumulado nos tecidos do corpo.

Outra forma de preveni-las é aumentar o nível de colágeno na pele. O colágeno é essencial para a formação de diferentes componentes em nosso organismo. Para a elevação do nível desta proteína, consuma alimentos que forneçam vitamina C (Pimentão; kiwi; laranja; espinafre; tomate; goiaba; brócolis etc.).

Hidratar a pele também é necessário! Crie o hábito de passar creme diariamente, para manter a elasticidade da pele.

Manter o peso é essencial. As constantes mudanças podem aumentar a quantidade de estrias.

Já possui estrias? Algumas dicas para amenizá-las

As estrias aparecem por rompimento da pele e precisam de tempo para recuperação. Não se desespere! Os resultados podem até demorar um pouquinho, mas aparecerem.

Para quem já possui estrias utilizar tônicos específicos para o tratamento é importante. Eles devem ser aplicados regularmente e de forma consistente para obter resultados.

 

 

Alguns alimentos também auxiliarão no processo:

Vitamina E

Encontrada tanto em cápsulas vendidas em farmácias (óleo para ser aplicado nas áreas afetadas pelo menos uma vez ao dia, após o banho) como em alimentos como azeite de oliva, óleo de avelã ou de soja (aplique uma vez por dia, após o banho, removendo com pano úmido após 15 minutos).

A vitamina E é eficaz para todo tipo de afecções dérmicas, já que fortalece e torna a pele mais saudável.

Beterraba

Moa a casca de uma beterraba com a casca de pêssego. Se a pasta ficar grossa, acrescentar uma colher de sopa de óleo de amêndoa. Aplicar a pasta sobre as áreas afetadas por 15 minutos e, em seguida, retirar com água fria (a água quente faz com que a pele se torne sensível, piorando as estrias).

Cenoura

Outro legume que pode ser útil é a cenoura. Cozinhe algumas cenouras no vapor e faça um purê para aplicar diretamente na área afetada. Tenha cuidado com a temperatura para não queimar a pele. Os efeitos desta pasta são um pouco demorados e, portanto, é necessário deixá-la pelo menos meia hora para ter algum resultado. Em seguida, remova com pano umedecido em água fria.

Exercícios Físicos são fundamentais

Praticar exercícios físicos em espaços abertos desenvolve os músculos e oxigena as células. As atividades ao ar livre facilitam a elevada absorção de vitamina D, o que é muito importante para a melhoria da pele.

Experimente nossas dicas e depois nos conte os resultados!

Fonte: Melhor com Saúde.