Tratamento de Estética

(61) 3245-3387     (61) 98370-2010 (WhatsApp)

Existem benefícios de ter a pele oleosa?

29_oleosa

Existem benefícios de ter a pele oleosa?

Claro! Embora seja um fator que incomode muitas mulheres, a produção de óleo pela pele é importante para a proteção do organismo. A função dessa produção é regular a perda de água transepidérmica e garantir a hidratação da pele contra eczemas e agressores, além de auxiliar na renovação celular.

O sebo, ou o óleo como é conhecido popularmente, é produzido pelas glândulas sebáceas, que estão mais concentradas principalmente na zona T, que abrange a testa, o nariz e o queixo, mas também nas costas e couro cabeludo. O melhor da pele oleosa é que conserva a juventude.

O problema é o excesso na produção de sebo, o que é causado pela obstrução do canal por onde a glândula sebácea e a pele se comunicam. Mas fatores externos também tem muita influência na quantidade de oleosidade produzida por nosso corpo, como o tempo seco, clima quente e até a poluição. Mas é um sinal para que você procure a ajuda de um médico, porque pode ser que tenha algo desregulado.

Os benefícios de se ter uma pele oleosa existem, mas é preciso ter cuidado para que os malefícios sobressaiam aos pontos positivos. Cuide-se! Se você quer continuar recebendo dicas e sabendo de novidades do mundo da beleza, acompanhe nosso blog.

Author Info

Vita