Tratamento de Estética

(61) 3245-3387     (61) 98370-2010 (WhatsApp)

Pele e verão combinam?

13_peleeverao

Pele e verão combinam?

Claro que sim, mas é preciso ter cuidado. Calor, sol, praia, piscina, férias. Esse é o cenário preferido dos brasileiros para a estação mais quente do ano. Com nosso imenso litoral e belas paisagens a beira do mar, nada mais convidativo para passar o período de descanso com a família e amigos. Mas é preciso ter muito cuidado para que os dias de calmaria não ganhem problemas com a saúde, principalmente com a pele.

Queimaduras, envelhecimento precoce e até o aumento do risco de câncer. Esses são alguns dos resultados que a exposição exagerada ao sol e a falta de proteção e cuidado com a pele podem trazer a você. É possível evitar essas e outras dores de cabeça com pequenas ações e escolhas.

1. Mantenha sua pele limpa e hidratada
Tome pelo menos dois banhos por dia para manter a pele limpa e livre do suor. Se tiver muito calor pode abusar dos banhos, desde que a água seja morna e com pouco sabonete. É importante passar hidratante após o banho.

2. Use protetor solar diariamente
Esse item é obrigatório em qualquer época do ano em um país quente como o nosso. Especialmente no verão é preciso aplicar o protetor solar cerca de 20 a 30 minutos antes de se expor ao sol. Lembre-se de reaplicar a cada 3 horas.

3. Vai tomar sol? Não se depile no dia
Se for expor seu corpo ao sol não se depile no dia, isso pode resultar em manchas escuras na pele. É preciso fazer 48 horas antes de antecedência. A depilação com luz pulsada é uma boa saída, já que os pelos demoram a crescer.

4. Tirar o sal do mar com banho de água doce
Isso diminui a possibilidade da pele ficar ressecada e assim causar fissuras, o que pode facilitar a entrada de microorganismos no corpo. Depois de tomar uma bela ducha, se enxugue bem.

5. Evite tomar sol direto de 10h às 16h
Nesse intervalo são os horários em que o sol está mais quente, por isso evite a exposição direta porque há riscos para a saúde. Pode ir à praia ou ao clube, mas fique embaixo de um guarda sol ou debaixo de alguma marquise.

Aproveite a estação com responsabilidade. Todo o cuidado é pouco. Se você quer continuar recebendo dicas e sabendo de novidades de beleza e cuidados com o corpo, acompanhe nosso blog.

Author Info

Vita