Tratamento de Estética

(61) 3245-3387     (61) 98370-2010 (WhatsApp)

Pesquisa descobre como o cérebro funciona quando deve queimar gordura

vita-institucional-blog-facebook-pesquisa-como-cérebro-emagrecer2blog

Pesquisa descobre como o cérebro funciona quando deve queimar gordura

O Portal R7 apresentou neste último domingo (27/09/15) uma pesquisa desenvolvida por cientistas portugueses que explica sobre o funcionamento do cérebro quando há a necessidade de perder peso. A pesquisa contou com a colaboração da Universidade Rockefeller, nos EUA e demonstra que os cérebros das pessoas obesas agem de forma diferente quando o assunto é parar de comer.

De acordo como os resultados do trabalho publicados na revista Cell, o cérebro de muitas pessoas obesas mesmo com altos níveis de leptina — conhecido como o hormônio da saciedade — não recebe o “sinal” para parar de comer e, consequentemente, passa a queimar gordura. Dessa forma, a pessoa não consegue controlar o que ingere tão facilmente quanto alguém que é “avisado” pelo cérebro quando é o momento certo de parar.

Estudos anteriores já explicavam como funciona o processo que leva o organismo à saciedade. A leptina é diretamente ligada a uma parte do cérebro chamada de hipotálamo. O “hormônio da saciedade” é ativado pelas células adiposas do nosso organismo, mandando uma mensagem para essa parte do cérebro, que leva a diminuição do apetite e, consequentemente, estimula a utilização das reservas de gordura que existem no corpo. A sensação de fome acontece quando o cérebro detecta a diminuição da leptina na corrente sanguínea.

Os cientistas disseram que a “falha”, que pode ser supostamente encontrada naqueles que sofrem com a obesidade, acontece nas fibras nervosas das células adiposas. E era esse detalhe tão importante que faltava para que novos estudos sejam feitos no sentido de procurar soluções para a obesidade e também o sobrepeso, problema que atinge mais de dois bilhões de pessoas ao redor do mundo.

Se você precisa perder peso, gostará de conhecer um método super interessante de controle do hipotálamo, o Método de Emagrecimento 5S, onde através de algumas técnicas você estará apto a controlar a sua saciedade de comida.

Clique neste link e agende agora mesmo sua avaliação!

 

Fonte: Notícias R7