Tratamento de Estética

(61) 3245-3387     (61) 98370-2010 (WhatsApp)

Verão: 7 dicas para evitar as doenças mais comuns na pele

blog_verao

Verão: 7 dicas para evitar as doenças mais comuns na pele

Ah! Vem aí a estação mais quente do ano e os cuidados com a pele devem ser redobrados. Além da desidratação, o sol pode trazer podem trazer muitos problemas como queimaduras, envelhecimento precoce e ainda aumentar o risco de câncer de pele. Entre as doenças de pele que podem se desenvolver está a famosa micose, que engloba diferentes infecções cutâneas causadas por fungos e que se instalam em áreas úmidas. Eles podem se manifestar em diversas partes do corpo como virilha, braços, pernas, o peito e até o couro cabeludo. Mas todos os transtornos podem ser evitados com medidas simples. Confira aqui 7 dicas de cuidados essenciais.

1. Mantenha a pele limpa e hidratada

Tomar banhos diários é necessário para tirar as impurezas e se livrar do suor, mas lembre-se da temperatura amena. O banho quente provoca o ressecamento da pele. Além disso, é recomendável usar sabonete antisséptico para eliminar bactérias e outros microorganismos que podem causar frieira. Atenção! Após se higienizar é importante passar creme hidratante, pelo menos onde ela fica mais seca, pés, joelhos, mãos e cotovelos.

2. Usar protetor solar diariamente

Esse princípio deve ser adotado todos os dias do ano sem importar a estação ou como está o clima no dia. No verão, porém, é recomendado a reaplicação do protetor solar a cada 3 horas incluindo partes que geralmente são esquecidas por todos, mãos e orelhas, por exemplo. Outra dica muito importante são as loções pós sol que ajudam a refrescar, hidratar e reparar a pele depois de um dia de praia ou piscina, além de prolongar o bronzeado.

3. Não se depilar no dia em que for pegar sol

Sim, se depilar e pegar sol no mesmo dia pode causar manchas escuras na pele, por isso a sugestão é fazê-lo com pelo menos 48 horas de antecedência. Uma boa estratégia é fazer a depilação com cera ou se preferir ficar livre dos pelos por mais tempo, a fotodepilação (saiba mais AQUI).

4. Não faça tratamento de pele

Tratamentos a laser e com produtos químicos devem ser evitados durante o verão isso porque a mistura de sol e os componentes que são usados nesses tratamentos podem causar manchas difíceis de serem removidas. Portanto, opte por fazer os procedimentos no outono ou inverno.

5. Betacaroteno

A ingestão desse importante antioxidante ajuda no bronzeado mais duradouro, a pele mais bonita e hidratada. Na época mais quente do ano aumente a quantidade de cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba em suas refeições.

6. Faça a ingestão de muito líquido

A desidratação é um fato muito comum no verão. Para evitar esse ou outros problemas causados pela falta de ingestão de água, deve-se aumentar significativamente a quantidade de água ingerida, no mínimo 3 litros por dia. Você pode complementar tomando, também, suco de frutas ou chá gelado.

7. Horário para tomar sol

Essa regra nunca muda. O horário de exposição direta ao sol deve ser sempre antes das 10h ou depois das 16h. Nesse período procure ficar embaixo do guarda sol ou dentro da barraca de praia.

Para mais assuntos como esse, continue acompanhando o nosso blog.

 

 

 

 

Author Info

Vita